Resenha de Livro: Doce Prisão de Jas Silva

Livro: Doce Prisão
Autora: Jas Silva
Ano: 2017
Páginas: 390
Editora: Astral Cultural
Nota: 3,5 de 5
Trilogia Os Montenegros II

Doce Prisão é o segundo livro da trilogia Os Montenegros que conta a história de três irmãos. No primeiro "Ilusão" ( que já tem resenha por aqui) conhecemos a história de Mariana e tivemos alguns vislumbres da história de Marcos e Rachel porém neste livro conhecemos mais a fundo o que se passa entre esses dois e as consequências desse relacionamento. Rachel conseguiu fugir e ficar um pouco livre de Marcos e um relacionamento que ela já não queria mais, mas o que parecia ser fácil agora vai ficar ainda mais complicado com seu pai no hospital, pouco dinheiro pro tratamento e um sentimento por Marcos que ela tenta ignorar. Quando Marcos a encontra mesmo ela não querendo ser encontrada, Rachel acaba tendo que voltar para a vida dele enquanto Marcos não admite o sentimento que tem por Rachel para manter seu ego e orgulho. Agora, os dois precisam acertar suas diferenças para que continuem se relacionando e enfrentar alguns obstáculos.

Quando terminei Ilusão fiquei muito ansiosa para a leitura do segundo livro, simplesmente porque amei a história da Mariana e a escrita da autora foi completamente envolvente. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, então as expectativas pra esse livro foram extremamente altas. A história de Rachel e Marcos não me envolveu tanto quanto a do primeiro livro. Apesar de eu ter gostado da história no geral e do livro senti que faltava alguma coisa no meio da história desse casal. Simplesmente, porque fiquei com raiva do Marcos boa parte do tempo. Que cara chato e MUITO MUITO MANDÃO. Achar que se compra uma mulher bancando ela e exigindo que ela só sirva as suas vontade é muito irritante. Por um lado, eu não conseguia entender porque Rachel aceitava isso e por outro lado eu a compreendia. Quando se tem sentimentos fortes por alguém é extremamente difícil desistir de vez de um relacionamento por mais que ele seja estranho, cheio de problemas ou abusivos como é exatamente esse caso. Você pode pensar " ah, mas nenhuma mulher quer ser tratada desse jeito" e isso é muito verdade, porém quando se leva em consideração os sentimentos de uma pessoa pela outra as coisas mudam totalmente de figura. E nesse caso, apesar de eu achar que Rachel tomaria outras decisões eu a entendia na maior parte dos momentos. Apreciei a evolução do Marcos, o reconhecimentos dos seus sentimentos pela Rachel e sua mudança de postura. 

A autora tocou em tópicos interessantes, porém boa parte do livro se tornou morna já que alguns aspectos que poderiam ser mais explorados não foram tocados. Isso não deixou mesmo assim a história se decair. A escrita da autora é realmente muito boa, os personagens são cativantes e a história tem pontos altos que te fazem se envolver. Muitas pessoas podem ficar bravas com algumas situações do livro, ou até com alguns personagens, mas no geral Doce Prisão é uma ótima leitura que passa por cenas quentes de uma forma bem gostosa de ler, toca no romance e principalmente sabe levar o leitor pelas páginas facilmente. É uma leitura obrigatória se você leu o primeiro. Há algumas aparições de Mariana e Guilherme assim como capítulos na visão de Isadora (irmã de Marcos) que terá sua história contada no próximo livro. O livro é alternado na visão de Marcos e Rachel e surpreende com a explicação mais profunda da autora para os dois e como eles enxergam a mesma situação. Recomendo bastante. A edição está linda e a editora arrasou como sempre. Um livro super bacana pra se ter na estante
Após um relacionamento conturbado com Marcos, Rachel finalmente consegue se livrar dele. No entanto, com todo seu poder e orgulho, o patriarca dos Montenegro não vai deixar sua ratinha escapar tão facilmente. Enquanto tentam resolver suas diferenças, Rachel se vê novamente envolvida por ele, e Marcos começa a sentir muito mais do que apenas desejo. Mal sabem os dois que o destino havia guardado algo que mudaria suas vidas e, principalmente, seus sentimentos.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo