Resenha de Livro: After 2 Depois da Verdade


Livro: After 2/ Depois da Verdade
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira/ New Adult
Páginas: 632
Ano: 2015
Nota: 4 de 5

O segundo volume da série After que surgiu na plataforma Wattpad e teve mais de um bilhão de leituras começa de onde acabou exatamente o primeiro volume. Quem leu a primeira resenha sabe que minha opinião sobre o livro e o casal foi mista, já que eu não sabia se amava ou odiava o casal. No final do primeiro volume de After, Hardin acabou pisando feio demais com Tessa e revelando algo que eu nem imaginava. Apesar de estar insatisfeita em alguns pontos com a história neste volume específico esperei algum acontecimento mais inesperado, uma reviravolta e outras ações pra deixar a história mais viável do que o vai e volta dos dois. Fico até agora pensando no que a autora colocou em mais 3 livros de obstáculos para Tessa e Hardin, me pergunto se os dois ficarão mesmo juntos. A verdade é que não muda muita coisa desde o primeiro livro. Tessa e Hardin  até tem um pontos interessante e o fato é que eu até gosto dos dois que retratam muitos problemas reais de casais que eu conheço e sensações que eu já senti estando com outra pessoas. Porém em muitos pontos a história volta pro mesmo tópico, com as mesmas ações dos personagens e isso em um certo momento de leitura dá uma cansada. As cenas eróticas são muitas e iguais, e até acho que algumas desnecessárias já que descrevem quase a mesma coisa toda hora. 

A autora poderia explorar outros pontos, como o passado de Hardin, seus medos, suas ações e as emoções de Tessa. Apesar de ela fazer isso e abordar no desenvolvimento a mesma se prende a problemas futeis e atitudes impensadas como Tessa indo beijar um menino qualquer porque achou que Hardin estava com outra garota. Ou Hardin gritando com ela por ela ter beijado um cara e ele não poder suportar de um modo meio exagerado.  Me entendam bem não é um livro ruim, de maneira nenhuma porém After poderia ter sido muito mais. São 600 páginas de um livro que poderia ter fluido melhor em muitos aspectos. Não sou muito fã de Hardin mas até que entendo algumas ações de Tessa. After Depois da verdade continua no mesmo ritmo do primeiro e até trabalha alguns pontos interessantes, mas ainda assim falta alguma coisa e tem alguns pontos a serem trabalhados e melhorados. Se você leu o primeiro, ou curte um new adult romantico e erótico pode começar a ler a série. Mas se você odeia vai e volta, melhor nem ler. Apesar de tudo, a leitura está recomendada.
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo