Eu Assisti: Annabelle 2/ A criação do Mal

Filme: Annabelle 2/ A Criação do mal
Título Original: Annabelle: Creation
Lançamento: Agosto de 2017
Duração: 1 hora e 50 minutos
Gênero: Terror
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 4 de 5

Se vocês acharam que eu não ia falar de Annabelle 2 estavam muito enganados. Sei que demorou um tempinho pra vir falar do filme e que muita gente que já assistiu já comentou sobre ele mas como eu sempre comento sobre os lançamentos que mais curto aqui no blog vou falar mesmo assim. Annabelle 2 era um filme muito esperado já que a boneca que veio do universo de Invocação do Mal já tinha ganhado um primeiro filme solo que por sinal não agradou muito. Quando os primeiros teasers do longa foram sendo soltados percebemos que a abordagem ia ser um pouco diferente. Primeiro que neste filme, a direção ficou a cargo de David Sandberg, o mesmo diretor de "Quando as Luzes se Apagam" um filme de terror que foi bem elogiado e que já tem resenha aqui no blog. A produção ficou por conta de James Wan que dirigiu Invocação do Mal e tem ficado famoso no cenário do cinema. Neste filme, como o título mesmo sugere podemos conhecer a criação da maldição da boneca. Como tudo realmente começou? É isso que o filme nos mostra nos dando uma visão clara sobre os primeiros passos do demônio que passa a habitar a mesma. A trama começa girando em torno de um casal que vive em uma casa localizada no meio rural e sofre a perda brutal de sua filha pequena que morre atropelada. A dor dos dois é imensa, e eles começam a rezar pedindo por um milagre para que eles possam ver a filha novamente. Eles até conseguem perceber algumas manifestações e em alguns momentos ficam felizes mas logo percebem que aquelas manifestações não se tratam de sua filha e sim de outra coisa. Anos depois, eles resolvem receber algumas garotas de um orfanato para viverem em sua casa para aliviar seu sofrimento, mas acabam percebendo que foi uma má decisão já que a entidade acaba se alimentando delas. As manifestações começam a acontecer e quando uma das meninas encontra a boneca as coisas só pioram. As meninas passam por poucas e boas e entendemos finalmente como Annabelle se tornou amaldiçoada e o que deu origem a isso.

Quando se começa a assistir Annabelle 2 você tem aquele receio de que seja a mesma coisa do primeiro que não flui de uma forma bacana e principalmente não tem nada de terror, mas aqui apesar de demorar um pouco pra fluir o mesmo se mantém de forma agradável entregando do meio pro final algo bem digno para um filme de terror. Os elementos usados para causar terror funcionam bem já que a tensão é aplicada em vários momentos do longa deixando o espectador nervoso esperando para saber o que pode acontecer. Apesar de Annabelle só aparecer em lugares estrategicamente colocada para causar espanto, a presença da boneca relacionada com o demônio neste filme é muito mais aproveitada. Os elementos funcionam e se interligam muito bem entregando uma atmosfera bacana e muito legal de ser vista. A construção do clima de terror aqui foi muito bem feita, já que entrega atuações bacanas dos atores envolvidos, coloca um pouco mais de cuidado e tensão deixando o espectador nervoso e sabendo aproveitar os elementos mais preciosos do gênero. Há algumas características conhecidas de filmes de terror, mas isso não faz com que a qualidade do longa decaia e ou te deixe decepcionada. É aquela coisa, não é um filme inovador e assustador de não deixar dormir ( depende de com quanto você se assusta) mas o longa rende tensão, bons sustos e aquele medinho que predomina em situações de intensidade. Funciona muito bem e entrega um filme do gênero que agrada e cumpre seu papel: Recomendo. Aliás a boneca Annabelle real usada no filme e nas pegadinhas do Silvio Santos passeou aqui pela minha cidade e fez um book muito bacana. As fotos estão na página da distribuidora. E não deixem de ver a pegadinha inspirada no filme. Vale muito a pena. 
Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.


Um comentário:

  1. Oi, Cybelle! Eu também fiz uma resenha do filme e quando encontrei a tua, fui obrigada a vir ler: adorei! É engraçado ler uma resenha depois de já ter visto o filme, mas adorei teu cuidado em contar sem dar muito spoiler ou sobre como este segundo filme se tornou interessante graças ao roteiro criado em volta da boneca. Obrigada por nos dar a tua visão! Tu curte terror também? Adoro <3

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo