Álbum para Ouvir: Manu

Álbum: Manu (2017)
Artista: Manu Gavassi
Lançamento: Abril de 2017
Faixas: 12
Gênero: Pop Nacional
Gravadora: Universal Music
Nota: 4 de 5

Pode ser que você não conheça a Manu por ela não ter estar totalmente presente nas mídias, mas se você acompanhou a época da Capricho( revista teen) de colírios e outras coisas com certeza vai se lembrar dela. A menina super novinha, de cabelo escuro, voz doce e umas letras que a gente se identificava pra caramba. Lá em 2010, a Manu Gavassi se lançava e era conhecida por muitos adolescentes e ela teve apoio total da Capricho que a fez um ídolo teen rapidamente pelas letras de músicas que descreviam garotos complicados, desilusões e outras coisas do mundo adolescente. O resultado do talento dela foi um álbum lançado no mesmo ano que a fez ficar ainda mais conhecida e conquistar muitos fãs. Logo depois veio Clichê Adolescente em 2013, e o EP Vício em 2016. 

Agora em 2017 Manu quer mostrar um trabalho diferente e bem mais maduro. Em uma nova gravadora, a cantora de 24 anos mostra que cresceu e aprendeu muito sendo que o reflexo disso está nas faixas desse novo álbum. A primeira música Hipnose que foi lançada já mostra uma sonoridade diferente do pop romântico, teen e calminho que a fizeram ser adorada. A cantora quer mostrar nesse álbum que não mais é uma menina, e sim uma mulher e com isso levou mais de um ano e meio trabalhando em cima da produção do mesmo. Quando você começa a escuta o álbum desde a primeira faixa nota a diferença de sonoridade com relação aos álbuns anteriores. As faixas foram muito bem produzidas e a condução do disco também está em um ritmo diferente. As letras que nos fazem pensar e refletem alguns momentos da vida e de relacionamentos que passamos continuam lá e acredito que façam parte da Manu. Ela quer tocar as pessoas de alguma forma, faze-las sentir algo e ela consegue isso com suas letras. Com músicas que variam do reggaeton até as mais calminhas e fofas como " Antes do fim" e " Fora do Foco", o álbum definitivamente é muito gostoso de ouvir. Essa Manu está em busca de sua identidade musical e acredito que está em busca de quem é como pessoa também.

 É muito bom ver o amadurecimento refletido nessas faixas, porque se nota que as fases da vida da cantora refletem em seus discos, como os primeiros que foram mais teen e agora com o EP e esse novo álbum que mostram que a Manu não é mais uma garotinha teen e sim uma mulher, uma cantora com grandes qualidades, muito talento e um álbum pop bem produzido. Não é aquele pop dançante, aquele pop pra rebolar ou se jogar na balada como Ludmilla, Anitta e outras cantoras estão fazendo mas é um álbum bem gostoso de ouvir em um dia chuvoso, quando se quer escutar algo mais leve ou quando apenas quer libertar sua mente. O álbum definitivamente é uma tentativa de encontrar seu som mesclando sonoridades, batidas e ritmos diferentes alternados em 12 faixas sem deixar a essência das letras reflexivas de lado. Um álbum muito bom e muito bem produzido. Meu favorito da Manu e que eu já favoritei ao menos 5 músicas. A capa pode te lembrar a Selena Gomez e você está mais do que certo, já que Manu admitiu ter se inspirado na capa de Revival  para a do seu álbum. Apenas ouça o disco. Vale muito pena conhecer o amadurecimento e a busca de encontrar seu lugar no pop nacional da Manu. 










0 comentários.:

Postar um comentário



Topo