Resenha de Livro: Nascida a Meia Noite

Livro: Nascida a Meia Noite
Autora: C.C Hunter
Subtítulo: Os Sobrenaturais
Saga: Acampamento Shadow Falls Vol 01
Ano: 2011
Páginas: 320
Editora: Jangada
Nota: 5 de 5 de 5 ( Maravilhoso)

Só uma coisinha antes de começar essa resenha: Que saga maravilhosa é essa? Estou simplesmente encantada com tudo que li nesse livro. Não sei qual a mágica a autora fez para que esse livro fantasia/sobrenatural fosse tão envolvente mas o fato é que a autora conseguiu criar uma trama cheia de personagens cativantes, cenas envolventes e criaturas fantásticas já conhecidas mas colocadas de uma forma totalmente diferente dos outros livros. Sem contar pela capa que é maravilhosa, muito bem feita e elaborada. Antes de falar mais do que me encantou, vamos nos atentar a história que gira em torno de Kylie Galen, uma menina que até então vive uma vida normal, porém vê seus pais se divorciarem e sua família ir as ruínas, sua avó falece e seu namorado termina com ela após ela não estar pronta pra dar o próximo passo. Após ir a uma festa e acabar sendo presa pela polícia, Kylie é enviada pela mãe a um acampamento para jovens problemáticos. Totalmente contra sua vontade a garota começa notar coisas estranhas desde que chega ao acampamento. No começo, ela odeia a ideia de ficar um tempo naquele lugar cheio de pessoas estranhas com ações estranhas. Mas conforme a história vai se desenrolando, Kylie percebe que tem muito mais em comum com aquele lugar e com aquelas pessoas do que pensa. Ainda relutante, ela acredita que foi enviada para lá por engando e luta em demonstrar que é uma garota normal. Após saber com o que o acampamento realmente lida como lobos, vampiros, metamorfos e fadas Kylie descobre que tem alguns poderes e que pode ser um deles, mas ninguém sabe exatamente o que.

Kylie não consegue se conhecer e nem muito menos as pessoas do acampamento que nunca viram alguém como ela. Com dúvidas sobre quem é, sua família e o que ela é a história se desenrola de uma forma completamente atraente. Sério, você simplesmente não consegue largar o livro, ou desgrudar os olhos das páginas e dos acontecimentos. Além de aventura, fantasia e problemas comuns de um new adult, temos romance e o coração da personagem principal divididos entre dois garotos, Derek o lindo e super atraente charmoso fae e Lucas o vampiro de olhos claros que causa arrepios. As cenas da personagem com os dois são fofas e o humor de Kylie e sua simpatia ganham o leitor durante sua narrativa. A narrativa instiga a curiosidade do leitor, a autora cria cenas interessantes envolvendo os personagens secundários, os mistérios em torno de saber o que Kylie e explora isso de uma forma talentosa e muito bem desenvolvida. Seja a cativante Kylie, o fofo do Dereck, o lindo do Lucas, a simpática Holiday, as amigas Della e Miranda que brigam o tempo todo e outros personagens o primeiro livro da saga não me decepcionou nem um pouco.
Posso dizer, só pelo primeiro livro da saga que tem 5, que essa é uma das melhores séries que já li e que com certeza já entrou pra lista dos meus queridinhos e favoritos. Se você curte fantasia, romance, ação e narrativas que não te fazem desgrudar da história esse livro é pra você. Coisa sobrenaturais e seres de outro mundo fazem o contexto de um livro incrível.  Um livro que te leva pelas páginas, te faz devorar as palavras e te deixa curiosa em saber o que vai acontecer depois, querendo um livro após o outro. Super, hiper, mega recomendado. Uma série incrível, com elementos e personagens até já usados em outras histórias mas que consegue se sobressair perante as histórias do mesmo gênero. Simplesmente leia e se apaixone.

O pai se aproximou e a abraçou. Esse abraço durou mais o que qualquer outro, mas terminou cedo demais. Como ela podia deixá-lo ir? E ele, como poderia abandoná-la?”

Sei que, para você, isso é difícil de aceitar. – Mais que difícil. Impossível. Não acredito... – Mas tem medo de perguntar, não é? Medo de perguntar porque está aqui, pois lá no fundo, sabe que pertence a esse lugar”.


“É essa a sua maneira engenhosa de me aconselhar a não dormir com ninguém? (...) – Não, é minha maneira engenhosa de te dizer que tome cuidado. Como dizia minha avó, só porque um cara toca seu sininho, não significa que você deva tocar a corneta dele”.


Você consegue ler minha mente? – e, virando-se para Derek, sentiu o rosto queimar ao recordar um dos pensamentos mais constrangedores que tivera a respeito dele. – Não. – Ele sorriu e sob, aquela luz, seus olhos verdes com raias douradas literalmente faiscavam. – Porque ficou vermelha? O que andou pensando de mim?”


Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. 

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo