Seriado: Beauty and The Beast

Série: Beauty and The Beast 
Nome no Brasil: A Bela e o Monstro
Gênero: Ficção Científica, Romance, Suspense
Temporadas: 4
Status: Finalizada
Lançamento: Outubro de 2012
Criado por: Sherri Cooper e Jennifer Levin
Nota: 4 de 5

Eu lembro de há um tempinho ter falado dessa série aqui no blog, mas não me aprofundei muito no assunto. Acontece que antes de embarcar totalmente no mundo dessa série, a primeira vez que assisti ao seriado algo não me agradou muito e ai eu desisti de assistir o restante. Mas ainda bem que sou uma pessoa insistente, pois eis que dei uma nova chance pra série e AMEI o que assisti. Gostei tanto que terminei a primeira temporada toda em um dia e já parti pra segunda com muito fôlego. Você ai deve estar se perguntando pelo nome da série se tem alguma coisa a ver com o conto da Bela e a Fera, sim até tem mas só alguns elementos já que o resto é bem modificado e não tem toda aquela magia que foi abordada no conto clássico. Aqui a história já vai pro lado mais de ficção científica, mas não deixa de ter seus pontos altos. 

Falando do enredo, a série foca em Catherine Chandler que é salva por uma criatura horrenda há muito tempo atrás. Sua mãe é assassinada em sua frente e ela escapa ao ser salva por algo que não sabe bem o que é. Na época, ela descreve como ser uma fera. Os anos se passam e Catherine se torna uma detetive focada, inteligente, esperta e bem treinada sem esquecer o que aconteceu com ela há alguns anos e ainda sem supera a morte da mãe. Em um dos casos da polícia, Cat encontra digitais de um suspeito chamado Vicent Keller um médico e soldado que foi dado como morto em uma missão do Afeganistão. 
Conforme Cat se aproxima ainda mais do caso e investiga as pistas ela descobre mais coisas e acaba descobrindo Vicent que vive isolado da sociedade há 10 anos e tenta esconder um segredo. Vicent é nada mais que um homem que se transforma em uma fera, e também é o mesmo cara que a salvou anos atrás. Ela resolve guardar seu segredo depois de ele suplicar para que ela não o exponha. Agora, Catherine quer a ajuda de Vincent para descobrir o que aconteceu com sua mãe e porque a mataram. 

Mas conforme os dois se envolvem, a química fica mais forte. Mas Vicent se transformar em fera quando fica nervoso não é o único problema. Ele esconde outros segredos e quanto mais os dois trabalham junto mais segredos são revelados e ambos descobrem que estão interligados por mais do que uma simples atração. Vincent quer proteger Cat e ajuda-la, Cat quer ajudar Vicent e assim os dois resolvem casos ao mesmo tempo que encaixam várias peças que faltam em suas histórias.

Se você espera algo muito parecido com o conto original essa série com certeza não é pra você. Como eu disse ali em cima a ficção científica rola solta, e não é só isso a série abusa de romance, ação e muito mais coisas. O enredo prende e pode ser que no começo você fique com aquela sensação de que a série não será boa o suficiente, mas te digo pra continuar já que a mesma se desenvolve melhor depois dos primeiros episódios. Os elementos do conto que conhecemos estão ali de uma forma bem reinventada e moderna. Vincent por exemplo não é totalmente fera, na maior parte do tempo ele é humano mas não consegue controlar seus sentidos de fera quando se transforma. 

A única que consegue chegar perto ou controla-lo de uma certa forma é Catherine. Na primeira temporada temos um monte de fatos descobertos que interligam as histórias dos dois e criam novos obstáculos para a próxima temporada. É claro, o romance também rola solto. É muito fofo acompanhar a evolução de Cat e Vincent como casal. E quando eles finalmente ficam juntos é muito bacana de se ver. Você realmente torce pelos dois quando estão em perigo, quando brigam ou quando se separam por algum motivo. Eu adorei como os elementos do conto original foram colocados dentro do enredo da série, como a criatividade foi bem explorada e como a série manteve o ritmo durante 4 temporadas apesar de já estar finalizada. É uma boa pedida pra quem quer assistir algo novo com uma mistura de vários gêneros. Ainda tem um lado policial envolvido enquanto Cat resolve os casos e conta com a ajuda de Vincent em alguns deles. Recomendo de olhos fechados. Assistam.  PS: O Vincent é lindo. E o amor dos dois é emocionante.






Catherine Chandler é uma detetive focada, inteligente e bem treinada para resolver crimes juntamente com sua parceira, Tess Vargas. Nove anos atrás e em sua adolescência, ela e sua mãe foram atacadas no meio de uma deserta rua escura por dois homens armados, Cat conseguiu fugir e ser salva por alguém ou alguma coisa, mas infelizmente sua mãe não teve a mesma sorte. O caso foi fechado e ninguém acreditou em Cat, que afirmou ser salva por uma besta humana e não um animal.Quando Vincent Keller é o suspeito em um de seus casos, ela descobre que ele é um doutor e soldado sobrevivente de uma experiência militar, dado como morto quando servia no exército. No entanto, sua maior surpresa é o fato dele ser o seu antigo benfeitor, Vincent vive escondido para proteger um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados.A bela promete guardar o segredo da fera, mas em troca pede sua ajuda na investigação do assassinato de sua mãe, ela se sente culpada pela morte da mãe, que a seu pedido foi busca-la no trabalho. A química dos dois os aproxima cada vez mais de maneira irresistível e perigosa. No cotidiano, ambos combatem o crime, cada um à sua maneira.




Um comentário:

  1. Eu assisti a primeira temporada completa e só parei por causa dos estudos. Mas achei a série bem interessante e pretendo assistir ao resto algum dia :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir



Topo