Resenha de Livro: A Escolha


Livro: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks 
Ano: 2016
Páginas: 196( versão econômica)
Editora: Arqueiro
Nota: 4 de 5

Não sei se essa resenha vai sair antes que eu publique a minha opinião sobre o livro, porém eu já assisti a adaptação do último livro do tio Nic. Sim, e ai como era de se esperar fiquei morrendo de curiosidade pra saber tudo e mais no livro que foi baseado. Então consegui encontrar uma versão econômica do mesmo com uma capa diferente do original e super fininho. Resumindo? Li o livro bem rápido. Eu ainda fico um pouco receosa com os livros do Nicholas, não pelo clichê e nem por as histórias serem parecidas entre si, mas sim por partes específicas que realmente não curto. A Escolha me surpreendeu. Não curti tanto o filme como deveria, mas o livro é bem mais interessante que o mesmo. Eu adoro o modo como o Nicholas consegue escrever mais uma história rodeada de coisas previsíveis e ainda emocionar nossos corações. A narrativa aqui não me incomodou tanto, apenas alguns detalhes de descrição que me deixaram um pouquinho irritada por serem longos, mas isso não é constante no livro já que os diálogos entre os personagens principais é o que toma conta da história. A mesma gira em torno de  Gaby e  Travis e um amor que surge mais rápido do que você pensa enquanto está lendo. Os dois começam a conversar da forma mais inusitada possível o que rende bons diálogos já que Travis é bem engraçado. 

Durante a história você pode pensar, cade o ponto cheio ou principal do livro? Calma, isso só acontece quase lá no final. Gaby e Travis acabam se relacionando porém ela está comprometida. Isso mesmo, surge uma dúvida no ar e antes que você se pergunte o motivo da escolha e do título não tem nada a ver com isso. Algumas coisas adicionais vão acontecendo na história, mas Gaby e Travis pra mim conquistaram bastante. Os dois são bacanas de se acompanhar, engraçados em suas falas e por mais que pareçam diferentes são o mais certo um pro outro. A leitura fluiu fácil, nesse livro não me irritei com nenhuma parte a ponto de deixar a leitura um pouco massiva. A Escolha realmente me surpreendeu pelo rumo que rumou, por eu não ter dado tanta credibilidade porém por ser uma história sem pontos altos e intensos que consegue encantar de uma forma clichê mas super gostosa.  Os dois são divertidos de ler e acompanhar. De todos os livros do tio Nick, sempre afirmo que Um Porto Seguro é meu preferido porém se tem algum atrás desse é sim a Escolha. Os diálogos são divertidos, a narrativa sobre a visão dos dois fica interativa e mais bacana de se entender os dois lados. Nicholas conseguiu com simplicidade e uma história sem pontos super altos nos apresentar algo fofo, bonito e com uma linguagem leve e simples que constrói o relacionamento dos dois e os torna um casal super fofo. A Escolha é clichê, é previsivel e pode até ser a mesma coisa pra você do que foi os outros livros, porém é aquela história fofa que a gente gosta de ouvir de vez em quando. Só não dei 4 estrelinhas porque no fundo senti falta de algo que ainda não descobri, mas fora isso a história é sim interessante e bem apresentada diante dos obstáculos e provações que os mesmos passam durante sua história e seus sentimentos. O que mais admiro no Nicholas é a forma suave, romântica e fofa de contar essas histórias por mais comuns que sejam. Você sente aquela sensação de amor, de sentimento verdadeiro durante esse livro e os livros do Tio Nic. Não há como não soltar pelo menos um suspiro durante algum trecho. Um romance clichê mas que sabe ser romântico e gostoso. Se você viu o filme e não gostou ainda vale a pena ler o livro e se você viu está bem atrasada pra fazer dessa sua próxima leitura. Recomendo. Tio Nic arrasando e acabando com meu coração.




"Se você me der uma chance - se você nos der uma chance - vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser.



Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo