Filme: O caçador e a Rainha do Gelo


Filme: O Caçador e a Rainha do Gelo
Título Original: The Huntsman: Winters War
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação
Lançamento: Abril de 2016
Duração: 1 hora e 56 minutos
Nota: 4 de 5

Soube que haveria uma continuação de " Branca de Neve e o Caçador (Clique aqui) mas que seria um pouquinho diferente do primeiro. Esse filme aqui tem o elenco do primeiro, mas não tem a aparição da Branca de Neve, que foi interpretada pela Kristen Stewart. Esse filme também era um dos mais aguardados por contar a história da irmã de Ravenna, Freya. Comentários a parte, disseram que essa foi a inspiração para a criação da personagem Elsa, na animação da Disney " Frozen". Freya também tem poderes de gelo assim como Elsa mas apesar de ser irmã de Ravenna, ela tem alguma compaixão escondida. Depois de perder um bebê e seu amor, Freya fica traumatizada e acaba se afastando da irmã, se isolando em um reinado diferente. Ela não acredita e não permite mais o amor entre as pessoas que a cercam. O filme conta um pouco do que aconteceu antes do primeiro, e depois do fim do primeiro, então se você não assistiu acho bom assistir pra entender completamente tudo desse filme aqui. Entitulada " Rainha do Gelo" Freya sequestra crianças e as treina para serem seus soldados e vencerem batalhas em seu nome, as crianças no entanto devem ser leais e abdicarem de qualquer forma de amor dentro de seu reino. Erik ( o caçador) foi uma dessas crianças pega por Freya no entanto, conforme vai crescendo o futuro caçador se apaixona por Sara, uma menina corajosa também do exército da Rainha do Gelo. Após descobrir e perceber que os dois se gostam e impedir que fujam juntos, a rainha ilude os dois para que pensem coisas diferentes e se magoem. 

Diante disso, o caçador foge do reinado da Rainha e acaba tendo que ajudar Branca de Neve que tem problemas com o espelho de Ravenna depois de derrota-la. O espelho poderoso controla qualquer um e tenta fazer com que a pessoa faça coisas ruins e tire sua vida ou a de outro. Por seu poder, Branca de Neve pede para que levem o espelho ao um templo porém as pessoas não conseguem chegar em seu destino e ele é dado como desaparecido. Com a ajuda de Erik e dois anões super engraçados o caçador vai em busca do espelho para ajudar Branca de Neve e leva-lo ao templo. Porém o que é uma aventura sem reviravoltas?

 Erik descobre que Sara está viva mas que as coisas não são do mesmo jeito. Juntos eles resgatam o espelho mas o que ele menos imagina acontece e obstáculos ainda piores vão acontecendo no caminho. Enfim, eu gostei muito de como o filme foi desenvolvido, como a história foi bem colocada e os acontecimentos não ficaram confusos de se entender apesar de não seguirem uma ordem exata. Em comparação ao primeiro filme, esse filme ganha pontos com relação a desenvoltura da histórias, as reviravoltas e é claro pela nova personagem : A rainha do gelo. Freya surpreende, porque apesar de parecer cruel por estar magoada e desacreditada ela não quer ser má como a irmã e isso a diferencia durante as cenas e te faz compreende-la melhor. Sim, Ravenna volta de verdade.

 Não vou contar como senão não tem nenhuma graça porém gostei de tudo que foi apresentado no filme, até as parte fofas e bem humoradas dos anões, assim como a aventura, o romance, a história das rainhas e todos os acontecimentos muito bem interligados. Esse é um filme agradável de fantasia que te distrai e com certeza não decepciona. Não é algo fenomenal mas com certeza vale a pena seu tempo. Recomendo. Fora que tem Chris Hemswoth ( irmão do Liam). Charlize Teron e Emily Blunt. Elenco muito bem escolhido né? 






Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.



Um comentário:

  1. Não sabia que esse filme era continuação de Branca de Neve e o Caçador pelo fato da Branca não aparecer nas imagens promocionais. Ela faz falta na história? Fiquei interessada em assistir :)

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo