Eu assisti: O Chamado 3


Filme: O Chamado 3
Título Original: Rings 3
Lançamento: Fevereiro de 2017
Gênero: Terror
Duração: 1 hora e 42 minutos
Distribuidora: Paramount 
Nota: 3 de 5
Em exibição nos cinemas

Eu estava bem ansiosa pra assistir esse filme e vir aqui dar minha opinião pra vocês. Se você já leu algumas das indicações de filmes de terror que fiz aqui no blog sabe que eu não me assusto com tanta facilidade, porém gosto de filmes do gênero que sejam bem elaborados e conduzidos. Infelizmente, não foi isso que aconteceu com o Chamado 3. Mas antes, de falar minha opinião vamos dar uma resumida na sinopse do longa. O filme começa com um cara em um avião falando de uma fita que ele assistiu e que ele recebeu uma ligação logo depois dizendo que ele tinha apenas 7 dias. O vídeo começa a aparecer em todas aquelas telinhas do avião pra todos, o avião começa a tremer e enfim a Samara pega o cara. De outro lado tem um professor que compra um vídeo cassete velho em uma feira de usados. 

Tudo estaria bem, se esse aparelho não contivesse dentro a fita que matou esse cara nesse acidente de avião. E o que acontece? O cara assiste obviamente.Aliás vale já falar que esse professor é interpretado pelo Johnny Galecki, conhecido pelo papel de Leonard em The Big Bang Theory. O professor assiste a fita, recebe a ligação e ai o filme muda pra algum tempo depois focando em Julia uma jovem que acaba ficando preocupada quando recebe uma chamada de vídeo de uma garota bastante perturbada. Decidida a descobrir o que está acontecendo ela vai atrás do namorado pra tentar saber porque ele vem ignorando ela. E ela descobre. O professor Gabriel, fez um estudo sobre a fita de Samara e Holt, o namorado de Julia foi um voluntário pra assisti-la. Para o ciclo acabar, você deve fazer outra pessoa assistir o vídeo e Julia acaba assistindo o mesmo afim de salvar seu namorado. E ai que o filme começa mesmo a andar. 

O chamado 3 me intrigou muito assim que o trailer e o anúncio de que a Samara voltaria foram lançados. Depois do sucesso dos dois primeiros filmes, um retorno com mais um filme anos depois do lançamento é bem arriscado. Convenhamos que na época que os dois primeiros foram lançados, o personagem da Samara tinha uma sensação mais aterrorizante o que não se pode sentir tanto agora com esse terceiro filme. Eu não sabia bem o que esperar do longa, mas queria algo diferente dos dois primeiros filmes e algo que pudesse explorar de uma forma nova  a lenda da Samara. Infelizmente, não foi isso que ocorreu. Antes de mesmo que eu assistisse, já tinha lido muitas críticas pesada sobre o quão fraco o filme era. 

Apesar de levar em consideração as críticas, nunca levo totalmente ao pé da letra. Gosto de confirmar por mim mesma e o que acontece é que desde o começo o filme é bem morno. Até metade do longa parecia que eu estava assistindo aos dois primeiros filmes misturados. Não tomei nenhum susto. Nem ao menos prendi a respiração. A sensação de suspense não foi tão bem trabalhado e o desenvolvimento do longa ficou muito fraco. O elemento da Samara e sua lenda não foram tão bem aproveitados como deveria. Não dá nem pra classificar o filme como terror. Eu diria no mínimo um suspense fraco. Minha nota inicial seria apenas 2 estrelinhas pra esse filme, mas o final me surpreendeu e deu uma boa reviravolta no filme. Presumi que o fim seria de um jeito e acabou sendo de outro. Os elementos usados na história me lembraram alguns outros filmes de terror, mas mesmo assim isso não convenceu o espectador que estava ali afim de tomar uns bons sustos com a Samara como foi no primeiro filme. Faltou um roteiro mais criativo, uma produção melhor e um desenvolvimento muito mais trabalhado. Nem o Johnny Galecki fez alguma relevância pro longa e senti o tempo todo que sua participação foi mal utilizada no longa. 

O Chamado 3 é um filme que até te entretém e pode até te dar alguns sustos de leve com uma mistura de suspense, tentaram reviver a lenda da Samara porém o filme passou de longe de se igualar a outros bons como " Invocação do Mal". É pra assistir por curiosidade e diversão, se você procura algo bem trabalhado esse não é o caso.





Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo