Série: The Fall


Série: The Fall 
Título Original: The Fall ( sem versão pro BR)
Gênero: Drama, Policial, Suspense
Criada por : Allan Cubitt
Status: Cancelada
Temporadas: 2
Cana de exibição: CBS 
Nota: 5 de 5

Descobri essa série pelo Jamie Dornan( sim, o GREY DE 50 TONS). Depois do filme 50 tons estrear já tinha lido algo sobre essa série em uma matéria sobre os trabalhos de Jamie na TV e filmes, mas só fui me importar e dar atenção para a mesma recentemente. Quem acompanha o blog, sabe que eu sou meio louca com relação a seriados. Assisto séries canceladas, séries completas, séries finalizadas e de tudo. The Fall foi uma surpresa agradavelmente boa. Não esperava uma séria tão boa quanto a que foi apresentada. Originalmente britânica, o seriado aborda o gênero policial e suspense que gira em torno da polícia que pede ajuda a uma detetive britânica para prender um assassino, um serial killer competente que não deixa pistas e sabe o que está fazendo e como se esconder. Paul Spector ( que é interpretado pelo Jamie) ao olho de todos é só um cara normal com uma família, dois filhos e tudo mais. Mas enquanto ele alega turnos estendidos no trabalho, Paul invade a casa de suas vítimas e comete atos violentos voltados para o lado sexual. Com delírios e hábitos estranhos, as coisas começam a apertar para ele quando a detetive  Stella Gibson começa a ligar as peças e achar detalhes nos crimes de Paul que o deixam mais perto da cadeia. A série é incrivelmente bem trabalhada e eu gostei muito da escolha dos atores. Tanto Gillian Anderson( que faz a detetive) quanto Jamie se deram bem no papel e absorveram aquilo que o personagem precisava mostrar na história. 

Jamie me surpreendeu com sua atuação na pele de um serial killer perturbado que não é capaz de sentir sentimento fortes nem pela família. Jamie se saiu muito bem e mal lembrei do Sr Grey enquanto assistia. Quem me conhece, sabe da minha fascinação e curiosidade com seriais killers e sua psicologia. A série é curta mesmo com duas temporadas, mas os episódios tem duração de 40 a quase 1 hora. O mais interessante é o desenvolvimento, como os assassinatos são cometidos, os detalhes descobertos, a vida do assassino e as pistas sendo reveladas. Uma série que prendeu minha atenção e que pra minha infelicidade foi cancelada. Sim, cancelada. Não consegui não me chatear, pois a segunda temporada pede por uma continuação e eu realmente queria saber o que aconteceria depois do episódio final. Enfim, mesmo assim The Fall é uma série que você tem incluir na sua lista. Se você curte seriados do gênero policial, investigativo, crime e suspense aposto que vai incluir esse seriado em sua lista. Vale a pena. Ganhou 5 estrelinhas pela atuação, desenvolvimento e história que são muito bem produzidos. Assistam.




The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson). Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto. O caso é sobre um assassino que gosta de atacar jovens mulheres profissinais da cidade, e Gibson corre contra o tempo com seu novo time, para conseguir encontrar o responsável pelas mortes antes que ele ataque novamente. 




Um comentário:

  1. Também tenho uma queda por séries de suspense e drama. Já vai pra minha lista kkkk. Adorei seu blog. Bjinhos!

    http://katitaesmaltesecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo