Filme: Boneco do Mal


Filme: Boneco do Mal
Título Original: The Boy
Lançamento: Fevereiro de 2016
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1 hora e 37 minutos
Nota: 3 de 5

Quando eu era criança eu morria de medo dos filmes de terror, Chuck o boneco assassino era meu maior medo, depois veio a Samara e eu nem conseguia assistir Jogos Mortais. Agora, já é bem diferente. Nenhum filme de terror me assusta tanto a ponto de não conseguir dormir e por mais louco que pareça eu gosto de assisti-los pra não pensar em nada. Enfim, quando assisti Invocação do Mal, vi a primeira aparição da boneca Anabelle e fiquei bem interessada. Posteriormente, saiu um filme sozinho da boneca que prometia aterrorizar muita gente e não foi nada do que eu esperava. Quando vi o anúncio e o trailer de O boneco do mal pensei " Uma versão masculina da Anabelle?" Ruim ou bom? Assisti o trailer e " ok, deve ser até bom" mas isso é o trailer né? Quando finalmente assisti fiquei decepcionada. Não sei com qual filme me desapontei mais Anabelle ou esse. A premissa do filme é interessante e diferente da Anabelle mas faltou muito terror pra que o filme se encaixasse nessa categoria. O máximo que ele consegue arrancar de você é alguns sustos, mas nada de causar medo a ponto de ficar aterrorizada. 

Falando do enredo do filme que é focado também em Greta, uma garota que é contratada por um família pra ser babá de um menino de 8 anos. Quando chega na casa, Greta percebe que o garoto não é bem um garoto e sim um boneco. Um boneco chamado Brahms, que um casal mantém para suprir a necessidade de um garoto que morreu há algum tempo. Ela acha graça da coisa, mas quando percebe que tudo é muito sério ai é que as coisas começam a acontecer. Brahms tem uma série de regras apesar de ser aparentemente um boneco, e quando você quebra uma delas coisas sem explicação acontecem. Ai que começa a parte de suspense do filme. O casal vai viajar e deixa a babá sozinha com o boneco. Quando Greta, se convence de novo que aquilo é uma bobagem e quebra as regras coisas inexplicáveis começam a acontecer. Coisas somem, o boneco desaparece e reaparece em outro lugar. Alguns sustos mas nada de muito forte. O que me fez dar 3 estrelas pra esse filme e superar um pouco Anabelle foi o desfecho final. 


Realmente eu não esperava pelo que foi apresentado e contava com uma ideia parecida com Anabelle. Nisso o filme ganhou pontos pois levou o desenvolvimento da história a um rumo inesperado que me pegou totalmente de surpresa. O boneco em si não é assustador mas todos os elementos colocados dentro do filme combinaram para que tudo fluisse como deveria. Não é um filme assustador, genial nem espetacular mas ganha em muitos quesitos de Anabelle e pode até te dar alguns sustos. Reconheci a atriz principal Laura Cohen, dos episódios de Supernatural. Boneco do Mal é um filme morno que te assusta mas não a ponto de aterrorizar e que merece até ser assistido. Uma boa premissa que poderia ter sido melhor mas que consegue convencer um pouco pelo menos. Recomendo. Se você se assusta com pouca coisa não assista.




Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo