Seriado: The Following


Série: The Following ( Sem título no BR)
Gênero: Drama, Thriller, Suspense, Policial
Temporadas: 3
Status: Cancelada
Lançamento: Janeiro de 2013
Canal : FOX
Criado por Kevin Williamson
Nota: 4 de 5

Antes de terminar The Following nunca tinha ouvido ou pelo menos visto algo que eu me lembre agora sobre a série. Alguns dias atrás estava no Facebook e vi uma amiga comentando sobre a série e despertou minha curiosidade. Quando comecei a assistir, a série já logo me pegou de imediato o que fez com que eu fizesse uma maratona louca para saber o que acontecia nos episódios seguintes. Com um gênero voltado pro policial contando com a caça a um seria killer( que vocês sabem que eu adoro) essa foi a peça principal que me prendeu a história em geral da série. Vamos ao enredo, antes que eu explique porque a mesma não ganhou 5 estrelinhas.  A série gira em torno praticamente de dois personagens principais: o ex-agente do FBI Ryan Hardy e Joe Carroll um seria killer que foi capturado pelo agente.Após anos da captura, Ryan é chamada novamente como consultor pelo FBI ao saber de eventos horrendos com relação aos crimes de Joe e logo após a sua fuga também. Ryan é o único que sabe de detalhes sobre os crimes, a história e o que move Joe o que cria uma ligação muit intrigante e interessante entre eles. 

Os episódios são basicamente o trabalho do agente, passando por cima de muitas regras e outras coisas pra chegar a Joe e pegar seus cúmplices. Joe Carroll conseguiu conquistar uma legião de seguidores que praticam atividades em seu nome e o admiram como um deus. A seita ( como é chamada)  conta com membros que foram visitantes ou estudantes de Carroll durante seu tempo de professor ou enquanto estava na prisão. Não posso falar muita coisa sem soltar GRANDES SPOILERS. A série tem uma pegada psicológica quando envolve Ryan e Joe, já que desde a primeira captura Joe tem uma fixação por Ryan e seu plano todo foca no agente. O interessante de Joe é que ele usa os ensinamentos do poeta e escritor Edgar Allan Poe. 

A série tem muitos contextos do qual se pode explorar vários pontos bacanas, o gênero policial com a busca do agente atrás da seita e de Joe, as buscas por pistas nos assassinatos, as motivações de Joe, os flashes backs da captura de Joe pela primeira vez e muitas outras coisa. Enfim a série é um prato cheio pra você que quer ficar ligado em um seriado que não atrai totalmente sua atenção. A única coisa que faltou pra mim dar 5 estrelinhas pra série foi o desenvolvimento dela a partir da terceira temporada e consequentemente o seu fim. Não curti muito o fim que foi dado a série porém isso não atrapalha a qualidade da mesma durante a 1 e 2 temporada, e até a 3 que não foi como eu esperava mas que gostei muito. Recomendo a série pra quem gosta de gêneros policiais, suspense, assassinatos e claro seriais killers. Apesar de ter sido cancelada vale a pena sua atenção.






Joe Carroll é um assassino diabólico que admira a obra de Edgar Allan Poe. Ele usa a tecnologia e sua inteligência para criar um culto de serial killers, todos ligados uns aos outros e espalhados por todo os Estados Unidos. O ex-agente do FBI Ryan Hardy, que o caçou e o capturou no passado, é forçado a voltar ao trabalho após sua fuga de prisão;





Um comentário:

  1. Todo mundo falando dessa série e eu ainda não assisti. Onde eu acho tempooo?! Eu amo esse homem! haha
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir



Topo