#EuAssisti: A 5 ª Onda


Filme: A 5ª Onda
Título Original: The Five Wave
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Distopia
Lançamento: 21 de janeiro de 2016
Duração: 1 hora e 57 minutos
Nota: 4 de 5
Curiosidade: Baseado no livro de mesmo nome publicado pela Editora Fundamento.


Muito antes de sair o filme ouvi criticas muito positivas sobre o livro em que esse filme é baseado e desde então fiquei muito curiosa. Quando soube que o filme sairia esse ano fiquei empolgada para saber mais da história e quem sabe obter mais um bom livro pra minha estante. Eis que o lançamento do mesmo chegou e lá fui eu assistir a mais um filme com um trailer bem produzido. Primeiro, vou dizer que gosto sim da Chloe Grace. Li muita coisa do filme, muitos criticando o jeito da mesma atuar e até comparando suas expressões na tela com as da Kristen Stewart o que eu não concordo em nada. Chloe se saiu muito bem no papel de Cassie, mais até do que eu esperava. Se eu acho que outra atriz se adaptaria melhor ao papel? Sim, eu acho. Mas fazendo esse papel e enfrentando esse desafio Chloe mostrou que não é só um rostinho bonito que parece muito inocente ( ela é a cara da inocência).  Gosto muito do jeito de atuar da Chloe já que ela realmente tenta se adaptar e se misturar na história com o personagem que está atuando. A Quinta Onda me surpreendeu. Vamos nos agarrar a história e o desenvolvimento da mesma. Esperava algo muito parecido com Jogos Vorazes e Divergente e devo dizer que o papel de garota que luta pra salva o irmão e acaba sendo parte de uma rebelião contra o inimigo lembra muito outras histórias mas a Quinta Onda se salva. O modo como o mesmo foi conduzido fluiu muito bem durante as cenas. Acredito sim que acertaram na mistura de romance e guerra, ao contrário do que li em muitas críticas. Souberam separar e dosar essas partes até que muito bem e o narrativa da personagem não ficou chata nem entediante. 

Algumas cenas me surpreenderam assim como ações que eu não esperava. Os efeitos estão bem produzidos e Cassie pra mim é muito corajosa. O irmãozinho dela é um amor e também é bem corajoso. A Quinta Onda pode até lembrar outras histórias mais se diferencia por pegar em assuntos mais voltados pra ficção científica e a aventura.  O romance da personagem não atrapalha nem um pouco o desenvolvimento do mesmo que consegue prender até sua conclusão. No enredo, Cassie tenta lutar com seu pai e sua família contra uma invasão alienígena contra a Terra. Durante 5 ondas, os chamados Outros pretendem dar passos cruciais para extinguir a raça humana e tomar o controle da Terra. Quando Cassie tem que se separar de seu pai e tomar conta do seu irmão, um acidente bobo a afasta e faz com que seu irmão acabe se perdendo dela. Desesperada, Cassie vê a morte de seu pai e promete a si mesma que encontrará seu irmão não importa a consquência. Mas será que ela pode confiar em alguém? Será que o inimigo não está mais perto do que imagina? Como chegar até seu irmão sem saber em quem confiar? O filme não é nada de espetacular mas com certeza vale o ingresso. A história tem potencial, é boa e até que muito bem adaptada . Espero que continuem e possam dar sequencia ao segundo filme baseado no segundo livro. A 5 Onda ainda está nos cinemas então se você gosta de distopias ou ficção não perca esse filme e garanta seu lugar no cinema.





A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo