05 dicas para você se aceitar do seu jeito

Com meu segundo livro passei a me inteirar sobre assuntos que eu só sabia por cima. Pra quem não sabe ou está passando pela primeira vez aqui no blog eu sou escritora e lançarei meu segundo livro em Outubro. Nele a personagem tem dificuldade pra se aceitar do jeito que é, e lidar com isso. Apesar de muitas coisas estarem em grande avanço hoje em dia, acredito que muitas pessoas ainda busquem a perfeição devido a mídia que ainda faz pressão em nossas mentes dizendo que não estamos bonitas o suficiente. É tanta coisa que as vezes eu não sei como a gente não pira. Tem muita gente que não consegue aguentar e faz coisas fora do comum para alcançar uma perfeição que nem existe. Por isso na postagem vou dar 05 dicas pra você respirar fundo, olhar no espelho e amar o que vê. Vamos lá?



Valorize seus pontos fortes e identifique seus pontos fracos

Ninguém é perfeito. Ninguém por mais que você pense que aquela pessoa linda e maravilhosa não tenha nenhum defeito. O fato é que todos nós temos algo que gostaríamos de mudar e que achamos que podia melhorar. O primeiro passo é identificar suas qualidades? Ah, Cyh eu não sei. Não, não. Nada disso. Você tem qualidades sim, até porque para as pessoas é muito mais fácil citar os defeitos do que as qualidades. Coloque todas suas qualidade em um papel mas seja exigente não pense negativamente veja só os defeitos hein? Depois pense nos defeitos e faça a mesma coisa. Identifique as coisas que pode melhorar e que podem te fazer se sentir melhor consigo mesma. Lembre-se não mude pra alcançar uma perfeição existente na sua imaginação e sim pra se sentir melhor dentro de si. O que for saudável pra você e que traga confiança é válido. Os defeitos sempre vão existir o que dá pra fazer é aprender a lidar com eles e é claro controla-los e melhora-los.

Erga sua cabeça perante as críticas

Existe muita gente chatinha por ai. Sim, eu disse a palavra direta porque é verdade. Muita gente vive a vida pra criticar o outro e não tem noção do efeito dessas palavras na vida da outra pessoa. Por mais difícil que seja não podemos abaixar a cabeça diante de críticas elas sempre vão existir. Coloque na cabeça que algumas pessoas nunca estão satisfeitas com nada porque senão não vão ter do que reclamar. Então nada de abaixar a cabeça. Não absorva palavras destrutivas  Se você não se achar bonita quem vai achar isso? As pessoas vêem aquilo que você pensa que é. Não tente imaginar o que fulano ou ciclano pensa de você. Pode te surpreender o modo como as pessoas te vêem. Cabeça erguida e respire fundo. Sorria. Você é incrível, linda e tem saúde.

Faça as pazes com o espelho

O espelho pode ser um grande inimigo. Ele nos mostra tudo aquilo que queríamos mudar ou odiamos. Olhe pro espelho com um amigo. Ele não está ali pra te julgar mas sim pra te ajudar a se aceitar como é. Ele está te mostrando como você é, a diferença é o modo como você olha pra ele. Encare seu rosto, seu corpo e tudo em você com um sorriso no rosto. Aprenda a ver o lado positivo dos seus defeitos. Sussurre elogios para si mesma. Te garanto que quando abraçar o espelho como amigo não vai exigir tanto de você.

Não sinta pena de si mesma

Isso ai. Nada de pena. Ai odeio meu cabelo. Não estou cabendo naquela calça. Olha como minha barriga é esquisita. Sou baixa demais. Pode parar ai. Nada de pena, chuta isso pra longe de você. Se você sentir pena de si, as pessoas também sentirão. Não cabe naquela calça? Faça um esforço pra caber. Seu cabelo não é como você queria? Faça o melhor que puder com ele. Sua barriga é esquisita? Olhe pra ela de maneira diferente. É baixa ou alta demais? Tem uma lado positivo e negativo em tudo. Você tem o direito de ficar triste em alguns momentos mas não deixa a pena te puxar pra baixo. Ame-se e ame o que veio com você. O resto é resto certo?

Seja otimista

Isso ai. Pensamentos positivos mudam as coisas. Ai você pensa " que balela, isso não muda nada". Olha, não sei se realmente muda ou não só sei que você encara as coisas com mais entusiasmo e ai tudo parece melhor. Dizem que o universo conspira a nosso favor quando pensamos em coisas boas e quando pensamos coisas ruins atraímos elas. Então coloque tudo que há de bom em algo que for fazer ou em relação a você. Nem que seja uma única coisa, você vai ver como tudo pode soar diferente. Seja otimista, pensa no que vai dar certo e se não der tente de novo. A vida é feita de novas chances. 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo