Lições para aprender com a série Selfie


Selfie foi um seriado da ABC que contou apenas com 1 temporada e 11 episódios.A série que tinha tudo para cativar o público foi cancelada sem motivos plausíveis. Com um enredo inteligente e bem elaborado a série apesar de ter acabado ensina lições bem bacanas para o mundo super avançado da tecnologia em que vivemos. Girando em torno de Eliza uma mulher que mais se preocupa com sua imagem na internet e o número de curtidas do que com sua vida real. Após um desastre em sua vida, Eliza se dá conta de que não conta com nenhum amigo de verdade para audá-la nas horas que mais precisa. Com isso ela pede ajuda a Henry, um cara que não sabe nada sobre curtir a vida. Ele a ajuda a melhorar sua imagem dando conselhos e as cenas de Eliza rendem boas risadas. Mesmo com 11 episódios vale muito a pena assistir a série. Mas vamos lá? O que podemos aprender com uma série que fala sobre um tema tão atual " Selfie? Vem cá

O impacto da internet na vida das pessoas


O seriado foca principalmente no fato de Eliza não ter uma vida real e só viver no mundo da internet e da tecnologia compartilhando tudo com as pessoas que a seguem e curtem o que posta. Com isso podemos perceber o impacto da internet na vida das pessoas que não saberiam viver sem tal tecnologia ou aplicativo. A internet e a tecnologia são legais e facilitam muito nossa vida, mas elas não substituem os momentos que fazem nossa vida valer a pena. Lembre que os momentos bons ficam guardados na memória.

O medo das pessoas de ousarem


Henry é um cara totalmente desligado das redes sociais mas mesmo assim não consegue curtir sua vida e nem aproveitar as chances que tem de fazer coisas legais. Ele tem medo de ousar, e não tem coragem para tirar as coisas da rotina. Com Eliza ele aprende que não é tão ruim mudar um pouquinho e fazer coisas divertidas.

Amigos verdadeiros ficam ao seu lado nos momentos mais difíceis


Quando Eliza se ve em uma situação complicada ela percebe finalmente que seus "amigos" virtuais não se preocupam em oferecer ajuda ou se preocupar com ela. Com isso Eliza percebe que nem tudo no mundo virtual é verdadeiro, o que faz tomar a decisão de mudar sua imagem. Amigos de verdade ficam do seu lado nos momentos complicados da sua vida e não somente quando está tudo bem.

Selfies e curtidas não é tudo na vida


Ultimamente as pessoas tem se preocupado muito mais com sua popularidade na internet, com as fotos que postam, com as curtidas que levam e com os comentários e se esquecem de que sua vida está uma bagunça. Ter esse tipo de atenção aumenta o ego mas é passageiro. Você pode compartilhar suas selfies, e receber curtidas por momentos felizes mas não se esqueça que isso não é o mais importante da vida.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo