Texto: Sem tempo pra você


Sim,ele finge me escutar mas não ouve de verdade. Digito mensagens que mais parecem um texto de redação enquanto ele me responde com uma palavra. Abro minha boca várias vezes, mas é como se tudo entrasse por seu ouvido e saísse pelo outro sem ter absorvido nada. Me pede pra ficar,mas não age como se quisesse isso. O emprego tá muito puxado, o sono tem o dominado e ele não tem dormido direito. Tem a faculdade, as provas e um monte de coisas que precisam ser resolvidas quase o tempo todo. Aquela ligação fica pra depois, aquele encontro atrasa enquanto você fica sentada em algum lugar da casa arrumada esperando por um sinal de confirmação. Olha pro relógio e liga pro celular que só dá caixa postal checando o seu várias vezes na esperança de ter alguma mensagem de aviso. Desmarca compromissos pra ter mais horário disponível já que ele anda tão ocupado e acaba ficando sozinha, derrubando lágrimas, assistindo um filme ou simplesmente comendo besteira. 

Os encontros começam a diminuir, o tempo sem vocês se verem aumenta e mais desencontros com desculpas cada vez mais iguais acontecem com mais frequência. " Não vai dar hoje, podemos deixar pra outro dia?" a mensagem chega horas depois do horário combinado enquanto você enviou várias sem saber o que estava acontecendo. Suspira fundo e se convence de que está tudo bem, que ele apenas está ocupado e que tudo vai se acertar, mas no fundo sabe que não é bem isso. Não tem nada demais acontecer alguns imprevistos,mesmo que esses imprevistos ocorram todas as vezes que vocês combinem algo pra fazer juntos. No outro dia, é como se nada tivesse acontecido. Ele não toca no assunto e você por medo não fala nada para não fazer o papel de chata. As desculpas e os motivos aumentam. A moto deu problema, a mãe está doente, um trabalho de última hora ou então está muito tarde. Ele está ocupado e não pode te dar atenção e finge não perceber como está cometendo uma mancada atrás da outra. Você reclama, abre seus sentimentos e diz que não está mais dando daquele jeito. Ele promete encontrar uma solução mas o problema só aumenta. Como sempre você acha que está errada e se sente culpada. Então se obriga a ser mais compreensiva e deixa de lado só mais uma vez. 

As datas no calendário são riscadas mas nada parece mudar com ele.Aquele passeio romântico que você sonhou em fazer nunca aconteceu. Aquele encontro simples só pra estar ao lado dele nunca rolou. Os finais de semana são fora de questão já que todos eles são ocupados. Quantas vezes você consegue fingir que nada disso importa e que é só um período turbulento e desorganizado que vai passar?  Aquela amiga que você sempre desabafa e mais uma dúzia de pessoas te diz que essas são desculpas de uma pessoa que não quer mais não te ver, que não está mais interessada. E isso dói, eu sei que dói.Procura-se um motivo,uma razão racional que traga alívio pro seu coração.A falta de tempo é a falta de querer, de gostar, de sentir, de estar por perto e de carinho. Te mantém por perto com poucas palavras e quando menos espera aparece com aquela cara de que não fez nada demais te convidando pra sair sem contar que nos últimos 3 meses você levou mais bolos e ficou no banco de reservas mais tempo que todas as pessoas que conhece. Nesses 3 meses, ele não pode falar que estava com saudades, arranjar uma hora apenas pra te dar um beijo, se permitir sentir as coisas ao seu lado ou só conversar contigo. 

Nem isso, nem aquilo, nem nada. E vai continuar não dando, por mais que insista. Não perca tempo tentando achar o erro quando o erro não está em você. Ele sempre estará atarefado, ocupado,com imprevistos, tendo tempo pros amigos,para as saídas,para a vida menos para as coisas com você e menos pra você. Tá na hora de acordar e se conformar.Tá na hora de querer mais e ficar perto de quem tem tempo pra ti, de quem quer passar o tempo contigo. Não desperdice mais seu tempo arranjando motivos para as desculpas que ele criativamente inventa. Está na hora de reverter a situação e fazer do seu tempo precioso. Está na hora de deixar pra lá.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo