Resenha de Livro: Um Caso Perdido


Livro: Um Caso Perdido
Título Original: Hopeless
Autora: Coleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: 5 de 5


Pensa em um livro fofo e incrível? É esse. Bem, que já leu minha resenha de Métrica que é da mesma autora achei que não conseguiria me encantar mais. Coleen Hoover é uma das poucas autora que consegue escrever histórias de Young Adult misturando romance fofo, dramas e muito delicadeza na medida certa. Quando li pela primeira vez a sinopse desse livro fiquei inteiramente interessada e com uma quase certeza de que amaria a história. Eu, que admito AMAR histórias com doses de drama não podia deixar de falar mais do que bem desse livro. A personagem principal, Sky tem apenas 17 anos e é bem diferente das garotas da sua idade. Sky não tem acesso a celular nem a tecnologia e também não frequenta a escola por exigência de sua mãe. Sky decide se impor e apesar de ser complicado consegue permissão para poder ir a escola enquanto sua melhor amiga Six está embarcando em um intercambio. Sky coleciona romances superficiais com caras que ela nem mesmo entende porque se envolve. Sem nunca se envolver completamente com nenhum deles, ela acaba pegando a fama de " Puta" pela escola mas não se importa nem um pouco com isso. Na escola, todos parecem fazer questão de mostrar que ela não é bem- vinda. Até que ela conhece, o lindo e super fofo Holder. 

Um cara com covinhas, estilo badboy, uma tatuagem nomeada " Hopeless" e uma jeito que irá abalar suas estruturas,tirando -a de sua zona de conforto. O tempo vai passando e como era de se esperar os dois vão se envolvendo, já que são perfeitos juntos, com uma grande química e se entendem muito. Porém,como nenhuma paixão é perfeita, Holder desperta sensações em Sky que a deixam insegura vinda com lembranças de um passado trágico e reprimido. Quando os segredos são revelados tudo vira de ponta cabeça. O livro é narrado na visão de Sky e alternado entre o presente e lembranças de quando ela era garotinha. O relacionamento dos dois começa devagar e vai tomando forma de uma maneira bem delicada, Coleen sabe colocar os fatos no tempo correto e desenvolve-los de um modo consistente dentro da história.É impossível não suspirar,nem perder folego com a narrativa sem torcer para que esses dois fiquem juntos.É emocionante como a trama consegue desenvolver o drama da personagem de uma forma emocionante, envolvente  e cativante.É um daqueles livros incríveis com uma história de amor dosada no drama, na delicadeza e na emoção. Se você curte romances emocionantes com pegadas sensíveis vai AMAR esse livro. Um livro que abala as estruturas dosando um lado sombrio porém emocionante.Recomendo muito.





Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo