Filme: Academia de vampiros


Filme: Academia de Vampiros / O beijo das Sombras

Título Original: Vampire Academy
Gênero: Ação, Fantasia
Duração: 1h 45 minutos
Nota: 3 de 5
Ano de Lançamento:  2014
Curiosidade: Baseado na série dos livros Academia de Vampiros de Richelle Mead.


Se teve um filme que gerou comentários negativos foi esse. A espera ansiosa de vários fãs da saga de livros " Academia de Vampiros" foi por água baixo quando cancelaram a estréia do filme aqui nos cinemas brasileiros. Muita gente achou injusta, mas eu particularmente vou dizer que acho que foi uma boa decisão tomada pela produtora. Pra quem não sabe Academia de Vampiros é o primeiro filme baseado em uma saga de livros escritos por Richelle Mead e que são super queridos aqui no Brasil. Eu assisti meio que por acaso mesmo em um site onde já disponiblizam a versão legendada, li os livros da saga faz um tempo atrás e não me lembrava muito da história então não posso dizer aqui se foram fiéis ao livro ou não. 

O filme gira em torno das melhores amigas Rose e Lissa. Rose é meio humana e meio vampira e tem o poder de entrar na cabeça de Lissa, ver o que ela vê. Lissa é uma princesa vampira que domina o ato de curar animais e pessoas. Juntas elas correm perigo devido aos inimigos Strigoi, uma linhagem de vampiros sanguinária sendo assim elas voltam a escola  St Vladimir. Conforme o filme ia passando eu juro que esperava mais ação, mais entretenimento. Pra ser sincera eu nem sei bem o que esperava mas não foi o que vi no filme, não consegui identificar se foi a escolha de atores ou se o filme foi mal adaptado ou dirigido o fato é que a adaptação não ficou boa. O filme ficou morno para uma história considerada best-seller e super bem escrita. Não confirmaram a sequencia de filmagem da saga, já que os números lá fora não foram promissores e aqui no Brasil eles preferiram lançar diretamente em DVD. O filme entretém mas não ao ponto de fazer jus ao livro, no máximo dá pra assisti-lo em uma noite de tédio. Ainda recomendo para você que gosta de vampiros, intrigas e de um filme morninho.





Sinopse do filme

Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo