Resenha de livro: Eu sou o número 4


Vou confessar que estava louca para ler esse livro desde que descobri o filme, mais tarde acabei descobrindo que se trata de uma série chamada " Os legados de Lorien" que tem 4 volumes. Eu sou o número 4 é o primeiro volume, e acabou que eu acabei ganhando esse livro por doação de uma amiga que estava dando alguns livros e ela me enviou esse( Obrigada Karol Garret). Vou dizer que esse livro é uma maravilha. Com uma escrita desprendida e nada entediante o livro te envolve completamente na história e te conquista com a forma o qual é narrado. As cenas de ação são muito bem narradas, a história gira em torno de John Smith, bem esse é o nome dele agora.

Ele é um de um outro planeta e veio para a Terra após seu povo ter sido massacrados, ele faz parte de um legado de 6 jovens que tem habilidades especiais e são destinados a proteger seu planeta. Contudo seres do mal chamado Morgadorianos estão caçando todos esses jovens em ordem, e os 3 primeiros já estão mortos, já que eles querem dominar a Terra e esses jovens são os únicos que podem protege-la.Agora, John é o próximo da lista, treinado por seu protetor Henri para não chamar atenção e passar despercebido John muda de cidade toda vez que algo estranho acontece. Porém dessa vez tudo acaba mudando, pra quem não sabe eu já indiquei o filme aqui no blog, e o livro não deixa por menos.

Tudo no filme é quase igual ao livro, porém como em toda adaptação pro cinema algumas coisas são mudadas, mas nada que faça uma grande diferença. Apenas algumas características e cenários. De resto o filme é bem fiel ao livro, Bernie Kosar o cachorro do John é tão fofo no filme e no livro, muito criativo. E ah! Até a identidade do autor é mantida em segredo, quando se lê a orelha do livro não é dada nenhuma informação, e sim a ideia de que ele é um ancião a quem foi confiado contar a história dos Legados. Muito bom e super recomendado, estou louca para ler o restante dos livros.



Sinopse - Eu Sou o Número Quatro - Os Legados de Lorien - Livro 1 - Pittacus Lore
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo