Filme: Divergente


Antes que me perguntem não, eu não li os livros da série. Pra falar a verdade eu não li nem Jogos Vorazes que eu amo de paixão. Acho que eu demorei até demais para assistir esse filme que era um dos mais esperados pela maioria das pessoas e quando finalmente assisti o que aconteceu? Me apaixonei.  O filme é baseado na trilogia de livros escrito pela Veronica Roth e publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco.Por alguns dias o filme ficou em minha mente e eu ouvi repetidamente uma das músicas da trilha sonora. Todo mundo deve saber do que se trata a história que é uma distopia que se passa no futuro da cidade de Chicago onde a jovem Beatrice ao completar 16 anos precisa escolher entre uma das facções que a cidade se divide. Elas são 5 e cada uma representa algo. A jovem se surpreende na escolha ao escolher uma facção diferente da família e ao ter que abandonar o lar. 

No começo a jovem tem algumas dificuldades de se adaptar mas conforme o filme se desenrola ela consegue se encaixar. Acontece que antes de você escolher uma facção você realiza um teste de aptidão que determina e te ajuda a se encaixar em uma delas. O teste de Beatrice é inconclusivo e mais tarde ela descobre que é uma Divergente, alguém que não pode ser controlado pelo governo pois não tem características específicas. Ela fica sabendo que o governo elimina as pessoas chamadas de Divergente e nesse meio tempo conhece Four, um cara atraente e corajoso que a ajuda durante o processo de aptidão na facção Coragem. Eles acabam se envolvendo e ai coisas acontecem no filme, não vou falar muito mais pra quem não viu mas o filme é incrível. 


Vi algumas críticas de pessoas dizendo que mudaram muita coisa do livro, mas eu particularmente gostei bastante. É uma história distópica muito bem trabalhada que não é nem um pouco entediante e te mantém com os olhos grudados na tela. Eu amo filmes que me deixam entusiasmada e esse filme foi bem esse caso. Super recomendado para todos. Ressaltando que a Shailene Woodley ( que fez o famoso seriado na ABC chamado " The secret life of american teenager) que faz a Beatrice no papel principal contracena com Ansel  Elgort que no filme faz o papel de seu irmão, mas no filme " A culpa é das estrelas" faz o papel super fofo do Augustus que é par romantico dela. Super legal não é? Gostei muito das escolhas dos atores e também de toda a história. Já sabem que o segundo filme foi confirmado e virá em duas partes? Ansiosa!




Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


Ps: Lembrando aqui que tudo que falo quando indico filmes é MINHA opinião e apenas isso, não quer dizer que seja verdade e assim como respeito quero ser respeitada. Tive um probleminha com um filme que indiquei aqui e acho muito inapropriado as pessoas que não concordam não me falarem diretamente. Se eu não gostar vou criticare  ponto. 

Música que faz parte da trilha sonora do filme



2 comentários:

  1. Estou louca para assistir a esse filme!
    tenho que ver de qualquer forma.....agora que você postou sinopse e comentários, quero assistirrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!
    Obrigada pela dica, que era uma escolha minha!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para assistir esse filme
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo