Filme: Cisne Negro


Estava com curiosidade imensa de assistir esse filme há um longo tempo mas nunca me lembrava de pesquisar. Eis que essa semana consegui finalmente colocá-lo pra assistir, após me lembrar que ele teve muitos comentários positivos sobre a atuação brilhante de Natalie Portman e a indicação ao Oscar, pensei que tinha que assistir. Primeiro, que eu me encanto com filmes que envolvem dança, principalmente ballet que eu já fiz por muito tempo, dá muita vontade de sair saltitando por ai. O filme começa suave mostrando a rotina de uma bailarina chamada Nina, em uma companhia que está fazendo a remontagem da peça Lago dos cisnes e uma de suas bailarinas principais irá se aposentar, para isso será escolhida uma outra que irá fazer o papel principal. 

Nina quer o papel principal, mas sente uma concorrência desleal vindo de uma de suas colegas chamada Lilly, pressionada pelo diretor que parece já se decidir por outra, pois Nina consegue apenas interpretar um papel o do Cisne Branco, a bailarina tenta convencer o diretor a lhe dar o papel e acaba conseguindo de outro modo. Com o papel nas mãos ela luta para revelar que pode fazer o Cisne negro também. Tentando lidar com os problemas pessoais com a mãe, Nina começa a ter alucinações e dificuldades para discernir o imaginário do real.

Vou confessar achei esse filme super complexo e confuso. É um filme que demora pra desenrolar até você entender, que a personagem em si é doente, que sofre de alucinações, e até certo ponto você não entende claramente se ela é louca, ou está somente imaginando coisas. Mas achei a personagem um tanto quanto inocente e um pouquinho boba. O filme passa também aquela coisa de querer ser perfeita em algo todo o tempo, as vezes ser perfeita não é o suficiente. É preciso se entregar para realmente conseguir sentir e fazer melhor. Um filme dramático, bem profundo mas completamente brilhante. Aquele filme que você quer assistir até o final pra saber o que acontece e com um final surpreendente e digno de Oscar merecido pra Natalie Portman com certeza. Mila Urnikis ( de amizade colorida ) também está no elenco. Só uma coisa, assista. Super recomendado.






Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

3 comentários:

  1. Oi tudo bem ??
    confesso que quando vi esse filme não entendi muito bem a história dai quando vi
    pela segunda vez eu entendi muito bem e gostei bastante do filme é um filme muito bem feito e com vários efeitos bem legais...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já tenho vontade de ver também, aí você ainda indica, a curiosidade cresce!! Amei seu blog, tão lindo!!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não existi filme mais perfeito que esse.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo