Resenha de livro: Predestinados


Título : Predestinados/ O destino os uniu, os deuses os separaram
Autor: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca

Vou resenhar esse livro muito desapontada. Pois é, esse livro foi um daqueles que eu esperei muito e no final não foi nada daquilo que eu imaginei. Após me impressionar com a capa( que aliás é magnifica), me interessar pelo enredo, e ver os comentários citados por outros do livro ( principalmente o da contra - capa) " Desde Jogos Vorazes nunca desejei tanto uma continuação".

Comprei o livro até que barato na Saraiva por 10 reais, e comecei ele com altas expectativas. Resumindo?Esse livro me entendiou muito. Não consegui identificar o que foi exatamente, mas o desenrolar da história não me prendeu e se sair a continuação por aqui pensarei se irei comprar. Na sinopse do livro, algumas pessoas falam de comparação entre Crepúsculo ( razão do amor proibido dos personagens do livro Lucas e Helen) e Percy Jackson( devido a mistura de mitologia grega). Eu gosto muito de Percy Jackson e adoro mitologia grega, mas acho que aqui nessa história envolver mitologia foi uma combinação infeliz. Li muitas resenhas positivas sobre o livro, mas eu particularmente achei cansativo. Me arrastei para finalizá-lo e houveram alguns momentos conforme iam avançando as páginas que pensei em desistir.Mas como nunca desisto de um livro, sem antes terminá-lo acabei terminando. Achei a personagem Helen bem construída, forte e corajosa. Lucas então? Um fofo! 

Hector também é um dos meus preferidos.Acho que não posso reclamar nada dos personagens que me agradaram bastante. As partes que mais deixaram a história cansativa, e chatas foram as idas de Helen a casa dos Delos onde ela aprendia a lutar e se proteger. Durante as conversas dos personagens, a autora joga muitas informações, que trocam de diálogos rapidamente, uma hora explicando a mitologia, outra explicando as Casas, outra falando de teorias, o que me deixou perdida e confusa no entendimento. Isso se repetiu nos capítulos seguintes, que me fez perder a vontade de ler o livro. Jogando muitas informações de uma vez e não sabendo dosar a história ficou se arrastando e somente algumas partes se salvavam. Apesar de eu ainda achar o romance dos dois bonitinho, não acho esse livro digno de tantos elogios como foi feito. É um livro morno e que pra mim ficou muito confuso. Sem contar que o final ficou super sem graça. Não me deixou curiosa para ler o segundo livro.Só lendo pra ter sua opinião.

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.


Um comentário:

  1. Confesso que não sou muito de ler livros, mas esse parece ser muito bom! Sem contar que foi super baratinho (:

    http://assinadoduda.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo