Resenha de livro: A Mediadora/ Terra das Sombras



Eu já tinha lido os 3 primeiros livros da série A Mediadora, porém como fazia muito tempo acabei relendo o livro para fazer uma resenha bem mais qualificada. Quem gosta de ler, tem por lei que gostar de Meg Cabot. Já ouvi muitos comentários de que de todos os livros da autora a série A mediadora é a preferida dos fãs. Houveram alguns boatos de que os livros estavam sendo adaptados para uma futura série na Warner, porém o piloto não tinha sido aprovado.

Meg é uma referência no mundo literário, e não posso deixar de dizer como ela é super talentosa. A escrita da Meg é fácil, flui muito bem e ela sabe usar bem os recursos de envolvimento, romance, humor e fatos que fazem o leitor voar pelas páginas e ficar totalmente entretido com a história. Suzannah é uma personagem cativante e durona, mediadora e cheia de marra ela tem uma personalidade forte e é muito descolada. Minhas cenas favoritas desse livro são com certeza os encontros de Suze com Heather e as tentativas dela para mandar ela embora e seguir seu caminho.E quanto ao Jesse? Ai, ai. Nunca vi um fantasma tão bonito. Confesso que essas histórias de fantasmas ganharam um novo rumo após esses livros da Meg, e eu continuo amando. Claro que a mediadora é digno de ser lido por qualquer amante de livros, o primeiro livro de 6 da série é estonteante e muito recomendado. O que mais dizer? Nada a reclamar. Terra de sombras é só um livro pra ficar com gostinho de quero mais e querer acompanhar essa série até o final. Meg, sua diva!

Sinopse - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

5 comentários:

  1. Eu sou doida para ler os livros dela, que tudo!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda ja to seguindo o blog e Fan Page Retribui ?

    Blog:http://caprichoderosa.blogspot.com.br/
    FanPage:https://www.facebook.com/blogcdr

    Beijo linda e muito sucesso !

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma resenha do livro "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" no meu blog, se puder dá uma passadinha lá e comenta o que achou.
    Beijos :)
    calcadeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ooi, amo ler, tem pessoas que não entende ;/
    quando vejo um livro que gosto, não sei porque
    da agua na boca sabe, ;//
    mais ok, gostei da resenha que fez
    e vc escreve muito bem, sabia ?
    beijos (:

    ah, ja ia me esquecendo
    eu estou ajudando uma pessoa a divulgar seu livro
    seria muito importante para eu se vc deixasse la sua opinião,
    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho essa série desde uns 15 ou 16 anos. É a minha terceira preferida da Meg (apesar de que A Garota Americana não é bem uma série, né? Só que eu amo muito a Sam para deixá-lá em terceiro lugar, hahaha). Sempre que releio A Mediadora fico com vontade de chorar no final, rs. A Meg sempre vai ser um ponto de referência pra mim <3
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo