Resenha de Livro: Despertar


Livro: Despertar 
Autora: Amanda Hocking
Ano: 2012
Páginas: 208
Editora: Planeta
Nota: 5 de 5

Essa é a minha segunda resenha sobre livros que eu já li. Como comentei no último post, quando se trata de livro pra mim, a capa conta muito. Muitos livros me chamaram muita atenção somente pela capa mas eu acabo sempre lendo a sinopse antes.Despertar me chamou mais atenção pela capa que por si só é linda, brilhante e tem uma linda moça. que combina muito com a história.Amanda Hocking discorre a história de uma forma simples, descomplicada e envolvente, que te fez devorar as páginas sem que você perceba.

Li esse livro em 1 dia e meio e confesso que ele acabou de entrar para a lista dos meus livros preferidos.A história gira em torno de Gemma, uma garota que adora nadar e acabou de arranjar um namorado. Porém há capítulos no livro focados na irmã dela,Harper, que é super protetora quando se trata da irmã.As turistas Penn, Lexis e Thea são garotas deslumbrantes, lindas e misteriosas que se interessam por Gemma, assim que põem os olhos nela. Com notícias de desaparecimentos e suspeita de um serial killer, Gemma se sente amendrotada quando é confrontada pelas meninas e se afasta.Mas em uma dia que ela é forçada a nadar com elas, Gemma acaba perdendo o controle, e acorda no outro dia com hematomas sem saber o que aconteceu.A partir dai tudo começa a mudar, sentindo-se mais forte e destemida, ela descobre que é uma Sirina ( mais ou menos como se fosse uma sereia) que descendem de uma maldição.

Gemma terá que decidir entre ficar com a família e o namorado e morrer ou ir embora com as garotas. Mas cada uma de suas opções terá uma consequência.Fiquei completamente vidrada com o enredo, com a leveza, o envolvimento e o ligamento entre cada um.Por se tratar de uma história muito simples com uma pitada de aventura, romance e ficção o livro se torna realmente encantador. Dose certa.Esse livro recebe um "muito bom" e com certeza comprarei o próximo volume da série Water song .Super recomendo para quem quer relaxar, ler uma história diferente e leve.
Sinopse - Despertar - Watersong - Livro 01 - Amanda Hocking

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo